23 de abril de 2009

Novas libertações

O blogueiro Ivan Daniel, do blog Revelações de minh’Alma, libertou hoje mais cinco livros, que foram deixados pela Rodoviária, na zona Norte da cidade. São eles:



Campeões do mundo, de Dias Gomes.

Embora tenha havido, de fato, o sequestro de um embaixador americano em 1970, e embora haja nesta peça o sequestro de um embaixador americano, não se trata do mesmo sequestro. Esta é uma obra de ficção e através ela o autor faz um exame da história recente do país, não se rendendo ao meramente episódico, mas buscando uma compreensão maior dos motivos e das causas de um comportamento humano.



Feliz ano velho, de Marcelo Rubens Paiva.
Com uma linguagem livre e inovadora, o livro trata da experiência autobiográfica do autor, relatando o acidente que o deixou tetraplégico depois de um mergulho em um lago, onde bateu acidentalmente com a cabeça numa pedra. Mostra a dificuldade que muitas pessoas sofrem com essa situação e a força de vontade que um homem tem de se inserir novamente na sociedade, enfrentando seus problemas e medos.



A ilha perdida, de Maria José Dupré.
Eduardo e Henrique resolvem explorar uma misteriosa ilha e descobrir se as histórias que ouvem sobre o lugar são reais. Acabam se envolvendo em uma grande aventura em que um velho sábio ensina o respeito e o amor à natureza.



A porta mágica, de Haroldo Maranhão.
Uma turma divertida resolveu fundar uma sociedade secreta e elegeu Mariana, uma menina de 11 anos, como presidente do grupo, cujo objetivo principal era contar histórias fantásticas. O poder de Mariana e seus amigos era tão forte que fez com que ela passasse, fisicamente, para outra dimensão. Era exatamente nessa dimensão da fantasia que se situava a porta mágica.



Marajó, de Dalcídio Jurandir.

Um dos grandes romances da literatura brasileira, Marajó faz parte da série “Extremo Norte”, sendo o segundo volume entre dez, onde o autor retrata fielmente o cotidiano regional e a cultura amazônica.

4 comentários:

Lucivan Martins disse...

Muito boa esta idéia!!!!!!!
Sou um novo seguidor

http://sussurrosd.blogspot.com/ disse...

Feliz ano velho, é um dos livros mais interessantes e motivadores que já li...Sensacional.
Sou sua seguidora e te adicionei em meus favoritos, que saudade de minha terrinha...mas está guardadinha em meu coração.
Felicitações

Anônimo disse...

como vai a galera?!adorei intensamente o vosso espaco!
Deem uma olhada tambemna minha pagina em http://www.rivapokerbonus10gratis.pokersemdeposito.com/ , sobre jogo de poker download gratis!
Ate a vista

Anônimo disse...

Oi gente!Eu andava cansado de procurar meios de ganhar cash online ate que axei um website para ganhar algum sem investir para poker online gratuito!poker gratis,simpatizeimuito!
ponho aqui a morada para a comunidade http://www.shannonelizabeth.pokersemdeposito.com/ !
abraço