3 de fevereiro de 2009

Projeto Livro Livre Amapá

Bookcrossing é uma iniciativa interessante de incentivo à leitura. Os participantes deixam livros em locais públicos, para serem lidos por quem quiser. Na contracapa do livro colada uma descrição do projeto e um pedido para que a pessoa abandone esse livro em um local público, para ser lido por outra pessoa. Para participar, a pessoa entra num site, cadastra o livro, imprime o aviso da contracapa e deixa o livro. O leitor que pegar a obra, faz um cadastro no site, de forma que se pode acompanhar a trajetória do livro. No Brasil, uma versão dessa iniciativa é o Livro Livre (http://www.livrolivre.art.br). Vamos fazer isso em Macapá? Que tal um movimento de blogueiros?

O projeto Livro Livre Amapá teve incício em 17 de janeiro de 2009, a partir do texto acima, retirado do blog Idéias de Jeca-tatu, e que depois foi replicado na comunidade Blogueiros Amapaenses, no orkut.

Imediatamente teve apoio de diversos blogs, que passaram a ser participantes do projeto, podendo ser acessados pelos links ao lado.


O livro que for "libertado" terá afixado em sua contracapa o texto:

PROJETO LIVRO LIVRE AMAPÁ
ESTE LIVRO NÃO PODE SER VENDIDO
Este livro faz parte de um projeto de incentivo à leitura patrocinado e divulgado pelos blogueiros amapaenses. A idéia é que a leitura é algo que deve ser democratizado, portanto quanto mais pessoas lerem, melhor. O conceito é inspirado no bookcrossing, prática difundida nos Estados Unidos e Europa que já conta com mais de 600 mil participantes em cerca de 130 países.
Leve este livro para casa, leia-o e depois liberte-o em local público, para que ele seja lido por outra pessoa.
Se gostou da obra, deixe um comentário em um dos blogs participantes. Se quiser participar também, libertando outros livros, é só deixar um comentário em um dos blogs que entramos em contato.
Blogs participantes: (...)

Um comentário:

Rosivaldo disse...

Nossa, adorei esta iniciativa!

Parabéns mesmo, e contem comigo
e me chamem para fazer parte.


Saudações

9127 8491